Postagens

Mostrando postagens de junho, 2024

Dos prazeres e pesares

Imagem
Eu sinto muito! Eu espero que você me entenda. Sou meu próprio sacrifício, Dos prazeres e pesares É ínfimo o mundo, seus desejos E quereres. A minha alma e mente clama Aos livros deter todo conhecimento do homem. Quero estar farto, mas nunca vou estar Essa é a minha natureza, De todos os conhecimentos, nada é saciável. Mas é aclamado. Infinitesimal, é o desejo e o amor A decadência do homem e da minha alma Talvez o regimento da minha evolução cognitiva se encontra no fundo do meu lar, na obscuridade do meu inconsciente. O meu alento é o saber Todo meu entusiasmo se encontra na superfície da minha psique Saberes, saberes e saberes Nada mais importa, nem mesmo o abraço caloroso do passado Encontro um futuro portento, Com todos os ínfimos em minha vida. H.a.a.

Meu último inverno

Imagem
Meu último inverno Esta noite será longa O choro é disperso E as estrelas são fugitivas Eu deveria observar as estrelas com mais frequência Antes que meu coração desista de bater Não existe nada que possa me curar, existe apenas o silêncio e o meu Adeus Eu não sei o que pode acontecer Só sei que meu corpo está quando pegar a última rodovia Esta pode ser minha última noite Eu deveria continuar escrevendo? Eu deveria relutar e não desistir? Eu deveria tentar? Esta noite será solitária Eu penso em fugir de todos E esfolar meu rosto na estrada Ou eu deveria acabar com tudo isso de uma vez? Duas décadas se passaram E não existe motivos para desistir agora Eu vou colocar minha mente no lugar Mas não sei como fazer isso Talvez seja minha hora De carregar minha cruz e aflições Por mais alguns dias Antes que minhas vértebras sejam apagadas Junto com minha última lembrança feliz. H.a.a.

Minha partida

Imagem
Minha partida Se eu morrer amanhã, Sem poder te escrever, Sem ver as lágrimas que nascem lendo meus poemas, Se quiserem sofrer sofra, Mas que não seja pela minha partida. Se acontecer, foi porque ele o quis. Mas não por muito tempo, Quando minhas palavras chegarem até você Leia com o coração, pois permaneço vivo em meus versos. Porque no universo tudo nasce, floresce e virá pó. Assim será com o pálido ponto azul, nosso lar. Gostando ou não, essa é a vida. Seu eu morrer agora, não se esqueça: Sempre fui um garoto perdido no nunca. Fui gentil com todas as minhas rosas, Do planeta B612 desconhecido por todos. Fui feliz porque entendi o sentido das coisas, E de todas as cousas, Eu só quis amar. Não desejei senão estar ao seu lado, Perto ou distante, só queria estar, Longe da lua para sempre ficar. Duas vezes ou mais eu amei, Mas nunca desejei amar uma única rosa, Por um simples motivo - Escolhi amar o mundo. Aqui estou com os olhos fechados, E espero estar vivo amanhã. A vida tem sentido p...

Adeus

Imagem
2 de junho, aproximadamente às 11 horas da manhã, foi o último suspiro da cachorra da minha família. Foram 13 anos ou mais de vida, e hoje finalmente ela pôde descansar junto com seus filhos. Todos os meus cachorros se foram; eram ótimos companheiros e nunca vou me esquecer deles.  Há tantas distrações no mundo que esquecemos que a morte existe e que uma hora ou outra vai nos atingir. Todos nós vamos presenciar a morte de nossos amigos e de todos os seres vivos, menos a nossa própria morte. No fim, choramos porque acreditamos ser eternos, mas não somos. Somos feitos de fragilidade, e quando percebemos isso, acabamos caindo em lágrimas.  H.a.a.